sexta-feira, 25 de julho de 2014

Guia de Build: Hunter


Cada classe tem seu próprio estilo ou "role". Incluí aqui tabelas  feitas pelo UnLucky, com as skills recomendadas para cada classe, e colorizadas de acordo com sua prioridade
  • Verde = Extremamente importante, pegue essas primeiro
  • Amarelo = Opcional, mas não deixa de ser uma boa escolha
  • Laranja = Algo que pode ser considerado
  • Vermelho = Somente para builds muito específicas, ou por algum ponto extra de alguma coisa que você ganhar
  • Cinza = Também conhecido como jogar pontos fora.
Todas as builds aqui foram criadas usando o simulador de personagem/skill do Gardios

Atualmente todas as classes podem gastar somente 80 pontos de SP no level máximo(75 no SEA), então faça as contas onde gastar, as builds aqui apresentadas são um exemplo e tem mais do que 80 pontos gastados, você precisa utilizar elas como base para a sua build e não como sua build.

Hunter


Um close range que usa armas pesadas, com a habilidade de defender ataques. Os Photon Arts individuais dependem mas geralmente Wired Lances lidam com single target, Partizan cobrem uma área ampla e Swords fazem um poucos dos dois.

À primeira vista, a tree do Hunter parece ter uma mistura de skills ofensivas e defensivas. Mas devido aos SP limitados, e também por culpa do estilo de jogo ser rápido, geralmente é melhor ir totalmente ofensivo. Todas as skills ofensivas de Hunter aumentam o dano tanto de Striking como Ranged, ganhando seu lugar como "subclasse universal", tirando somente o fato que ela cai um pouco para ser combada com Force. Para uma build de Hunter na main classe, ou pra usar armas de Hunter, que são liberadas por todas as classes como já dito, vale a pena pegar vários Gears de armas e Just Guard/Counter. Para qualquer outra classe, você pode ignorar essas skills específicas.

Build de DPS balanceada(Puro DPS)(Defensiva):
Com os esenciais já escolhidos para um main Hunter, o resto é focado em skills de puro dano. Como um Hunter. Just Guard é uma ferramenta de sobrevivência incrível, melhor 4SP que tomar 4% de dano. Ele não nega todos os ataques frontais quando você bloqueia, mas a ivulnerabilidade te salva. Just Counter faz o óbvio de deixar você usar um ataque básico(Just Attack) após o Just Guard, mas ter isso também te permite se mover rapidamente entre a animação de bloqueio, mais do que o normal, mesmo que você não queira da o contra-ataque.

Sword Gear é obrigatório caso você use mais de um PA ou se você fica correndo e batendo no monstro esperando a barrinha acima da sua weapon pallete encher e se você mantém ela cheia. Pois ela modifica todos os PAs de alguma forma(Mais forte, maior, mais rápido) o que faz Guilty Break um gap closer efetivo, por exemplo. É opcional se você só vai usar a arma um pouco, mas os pontos gastos para alcançar o sword gear não irão ajudar muito no Fury Critical a não ser que você coloque Step Attack no Fighter. Então sobra tudo pra colocar no Fury Stance Up2, como feito em builds de Hunter como subclasse.

Para o lado de Fighter, as armas deles são bem úteis, e sua maior força é.... sua força. Mas usar armas de fighter que podem ser usadas por todas as classes não vale tanto quanto usar armas muito mais fortes de Hunter que você poderia estar usando, então não vale muito a pena. Depois de maximizar as stances, Fighter pode aprender até Chase Advance ou PP Slayer junto com algum S-Atk extra ou Step Attack para liberar um pouco de SP no Hunter.

Braver como subclasse pode ser efetiva também, mas não tanto quanto às stances e outras skills que o fighter te dá. Você também pode ter muita sorte, ou muito dinheiro e comprar uma katana para todas as classes, te permitindo utilizar todos aqueles PAs.

Fonte